terça-feira, 5 de outubro de 2010

Buenos Aires...


Em junho deste ano, estive por uma semana na charmosa cidade de Buenos Aires e confesso, fiquei encantada, a ponto de querer morar na capital argentina.
Buenos Aires é uma cidade plana e bem organizada,onde o antigo e o moderno se misturam, rica em Arte Nouveau,fez com que eu me lembrasse das aulas de História da Arte, curso que pretendo fazer daqui a alguns anos.
Essa linda cidade é dinâmica, movimentada, cheia de vida, um povo com alto padrão cultural, dezenas de teatros, é mais do que nunca a opção ideal para um passeio completo, além disso, é uma ótima oportunidade de viajar para o exterior, esquentar um romance, tomar ótimos vinhos, enfim, Buenos Aires é um ótimo exemplo de que fazer uma viagem internacional deixou de ser algo super planejado que demanda meses de economia e muitos preparativos.
Algumas figuras emblemáticas da cidade são: Eva Péron(primeira dama da argentina), Gardel (ícone do tango), Che Guevara (um dos mais famosos revolucionários), Maradona (símbolo do futebol argentino) e claro, Mafalda(personagem da menina argentina, mais conhecida do mundo).
Mafalda foi criada em 1964, por Joaquín Salvador Lavado, o "Quino", humorista gráfico e criador de história em quadrinhos. A pequena e contestária personagem, uma garotinha aparentemente inocente, questiona os problemas políticos, economicos e da sociedade em geral, que aflige sua alma infantil e, ao mesmo tempo, reflete o conflito que as pessoas enfrentam, sobretudo com a progressiva mudança dos costumes e a já incipiente introdução da tecnologia no cotidiano.
As tirinhas da Mafalda e do Garfield, eram as minhas preferidas.
A personagem que adora os Beatles e foi até garota propaganda da Unicef, foi homenageada com um banco de jardim, localizado em frente ao edifício onde Quino morou, esquina da Rua Chile com a Rua Defensa, no charmoso bairro de San Telmo.
O autor da escultura, Pablo Irrgang, queria algo feito a uma escala humana, que permitisse uma sensação de "intimidade" com Mafalda, e conseguiu, não concordam?
Na verdade, não gosto de expor minhas fotos, mas com la niña inteligente, vale a pena.