"...onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros e nada mais..."
domingo, 24 de março de 2013
Amy Winehouse
Quando escrevi em 26 de junho de 2011 o post "Ícones do rock mortos aos 27 anos", Amy Winehouse ainda era viva, vindo a falecer um mês depois, precisamente em 23 de julho de 2011, integrando assim a lista dos roqueiros mortos aos 27, como Janes Joplin,Jim Morrison, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, entre outros...
Amy Jade Winehouse foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo R&B , soul e jazz.
Desde os primeiros anos, Amy esteve em contato com o mundo musical já que boa parte dos seus tios maternos eram músicos profissionais de jazz. Além disso, seu pai tinha o costume de cantar com ela clássicos de Frank Sinatra, tornando sua paixão pela música cada vez mais evidente. Quando criança, costumava ouvir músicos de soul, como Billie Holiday e Etta James, que exerceram fortes influências em suas criações.
Sua imagem ficou caracterizada por um penteado inspirado pela moda dos anos 1960 e sua maquiagem lembrava o visual de cantores de rock.
Em 2006 Amy chamou a atenção da imprensa pela perda drástica de peso e também devido à sua luta para superar o vicio do álcool e das drogas.
Considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos, Amy Winehouse foi conhecida por sua poderosa voz grave, que, de acordo com vários críticos, "era uma voz colossal e talentosa".
Hoje ouvi Back to Black, que adoro e é um registro de soul incrível e uma combinação de sonoridades e resolvi escrever sobre a cantora que independente de sua vida conturbada, cantava muito.Fecho com uma de minhas preferidas, Valerie:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário