sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quase tudo que eu amo...


Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes (atrás da barriga)

"É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
É a noite, é a morte, é um laço, é o anzol
É peroba do campo, o nó da madeira..." (Águas de março) Concordo com a opinião de Chico Buarque quando diz que este é o samba mais lindo do mundo.




" as agendas personalizadas do Chico e do Tom, (só faltou a do Vinícius) que ganhei de aniversário, amei..."



"... veja o sol dessa manhã tão cinza, a tempestade que chega é da cor dos teus olhos, castanhos..." Renato Russo, o maior poeta do rock nacional. Amo as letras e a inteligência do Renato.



"A morte emendou a gramática. Morreram Carlos Drummond. Não era um só. Eram tantos. Se vivo estaria às portas do seu centenário. Mas quem disse que Drummond morreu? E que ironia! Alguém tão cético provando que há vida após a morte! Mais do que qualquer outro gênio soube ser reconhecido enquanto vivo e não se deixar morrer mesmo negando os convites para se tornar imortal como membro da Academia Brasileira de Letras."



"...tem um violão que é pras noites de lua, tem uma varanda que é minha e que sua, vem morar comigo..." (Zé Geraldo) me traz grandes recordações...



"Não é fácil
Não pensar em você
Não é fácil
É estranho
Não te contar meus planos
Não te encontrar..." (Marisa Monte)



" Amo Quintana, e o poema Não quero é o meu preferido".



"...onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros e nada mais..." Amo ouvir Elis, adoro a voz, a interpretação e a emoção como ela cantava..."



Amor intenso, quem não gosta? Lembro-me do trecho de um poema de Danusa Leão, chamado Felicidade, que diz:
"E quanto ao amor? Ah, o amor… não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito..." Adoro...



"Meu gênero musical preferido"



"Por influência dos meus pais eu ouvia o Raul todos os dias, cheguei até a enjoar, mas depois passou. Tenho que admitir que esse cara além de ser uma 'figura' era um pensador fascinante, saca só a cor da meia furada enquanto ele lê 1984 de Orwell"




"Soneto 5 de Luís de Camões que inspirou o cantor Renato Russo a criar a música Monte Castelo"



"Uma imagem vale mais que mil palavras..."


" A simplicidade, pois nas coisas mais simples encontramos o essencial..."

Um comentário:

  1. Agradeçendo o comentário "por lá" e retribuindo a visita, permita-me: que bom gosto tens! Confesso que tua literatura e "discografia" são bem mais vastas que as minhas, hehe. "Os opostos se distraem, os dipostos se atraem..." - sim, de pleno acordo.

    ResponderExcluir