domingo, 8 de maio de 2011

Os garotos de Liverpool...


O quarteto mitólogico formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, formaram na década de 60, a maior banda de todos os tempos, os "The Beatles" e mudaram para sempre a face do rock and roll, criando uma linguagem musical única e influenciando o comportamento da juventude de sua época, como ninguém havia feito antes.

A trajetória dos Beatles começou no The Cavern Club,em Liverpool e depois tomou o rumo do sucesso mundial. Ao longo de apenas 8 anos, de 1962 a 1970, o quarteto arrebanhou milhões de fãs de todas as idades em todo o mundo e, ainda hoje, anos após a extinção do grupo, continua sendo "tocado" no mundo inteiro, vendendo discos e fazendo novos fãs.
Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single: "Love Me Do".

Ganharam popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970.

Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.


Depois de mais de 30 anos da divisão do grupo, as vendagens dos discos dos Beatles continuam incríveis . Até hoje, nenhum outro grupo musical conseguiu reproduzir tal façanha.

Comprovando que a Beatlemania permanece viva, portanto... viva a Beatlemania!
Segue aqui uma das canções de que mais gosto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário