sábado, 28 de maio de 2011

Um amor pra recordar...


Um Amor para Recordar é um filme inesquecível que merece ser descoberto. É o Romeu e Julieta do século 21. Um lindo romance de Adam Shankman, tendo como elenco Mandy Moore (Jamie Sullivan) e Shane West (Landon Carter). O filme é uma excelente adaptação da obra de Nicholas Sparks.
Com o tema atual e de grande importância para a medicina do coração, o filme apresenta um enredo de fatos que não ocorrem somente em contos de fadas, mas também na vida de jovens. Trata-se também da fidelidade no amor podendo ser visto no ponto de vista da sociedade.
Landon Carter, o garoto mais popular e arrogante da escola, é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto onde estuda, como punição ele é encarregado de tutorar Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre, uma menina certinha, simples, estudiosa e que guarda um importante segredo.
Landon é forçado a participar da produção de uma peça de drama na escola de Jamie e ele acaba se apaixonando por ela, porém teme ser visto com a garota para não "manchar" sua imagem na escola. Quando percebe que a ama muda seu comportamento e ficam cada vez mais unidos.
A jovem Jamie tem vários sonhos e desejos, como fazer uma tatuagem, estar em dois lugares ao mesmo tempo, casar-se na mesma igreja onde sua mãe casou, ver um cometa e presenciar um milagre. Landon como qualquer jovem apaixonado, realiza todos os sonhos e desejos da jovem, inclusive o de presenciar um milagre e depois disso, a vida dos dois nunca mais será a mesma...

Filme leve, romântico, que causa reflexão. Um retrato de amor e paixão. Uma prova de como o amor verdadeiro é transformador e age nas pessoas, causando verdadeiros milagres. Não há como não nos envolvermos na trama e não chorarmos a certa altura do filme.
Certa vez ao tentar assistir este filme com algumas pessoas, fui tachada de romântica sonhadora e ouvi que o filme era um clichê, chato e mudaram a programação ainda na metade do filme. Fui motivo de risos naquela sala e acabei indo embora do lugar, pensando: " O que eu estava fazendo ali?" Fiquei tentando entender como existem pessoas que curtem assitir à filmes com piadas idiotas, ou apenas filmes de terror, mais vai entender, não é?
Não importa se me consideram sonhadora, na verdade, quem me conhece sabe que sou mesmo... eu apenas estava no lugar errado com pessoas erradas... prefiro pensar assim...
Segue abaixo o trailer de "Um amor pra recordar":

Um comentário: