segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Meu "hit de verão"...


A meu ver a música detém a condição de mais bem acabada manifestação artística, eu a considero uma arte sublime, tão bela quanto à poesia, uma arte de espetáculo extremamente ligada à vida e capaz de influenciar os pensamentos e as emoções dos seres humanos. Carrego nas costas uma tatuagem de notas musicais e é claro, quem me conhece sabe o quanto eu gosto dessa arte.

Certa vez eu ouvi que gostar de rock era só uma opção... até aí eu concordo, mas prefiro as minhas opções a fazer parte da massa que considera Michel Teló e companhia do gênero como bons “hits”... eu digo aff!!!

Como momento protesto de quem não aguenta e não gosta dos “hits de verão” titulado pela massa, escolhi o meu “hit de verão”: Band on the run de Sir Paul MacCartney.

Paul é cantor, compositor, baixista, pianista, guitarrista, produtor musical, cinematográfico, empresário e ativista dos direitos dos animais britânicos. Foi o responsável pela composição de vinte, das lindas músicas da melhor banda do Universo, The Beatles.

Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso dos EUA, vinte das quais junto com os Beatles e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings, formado em 1970.

A importância do trabalho solo de Paul McCartney não se credita, apenas, por se tratar de um trabalho de um ex-beatle. A musicalidade e a exuberância deste multi-instrumentista que domina como poucos, o ofício de construir magníficas melodias para o deleite dos ouvidos receptivos à boa música.

O primeiro solo de Paul é igualmente especial por manter, de alguma forma, a atmosfera dos Beatles. É quase um registro do quarteto feito por apenas um integrante. As canções geradas ainda com os Beatles se encaixam perfeitamente com o restante do repertório.

Segue o meu "hit de verão":

Nenhum comentário:

Postar um comentário