segunda-feira, 19 de março de 2012

"Toca Raul..."


Sim, estreia dia 23 de março nos cinemas o documentário "Raul, O Início, o Fim e o Meio" dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs, que ele continua a mobilizar 20 anos depois de sua morte.

Posso dizer que sofri grandes influências do meu pai em relação ao Raul Seixas, eu acordava durante as madrugadas com Raul "gritando" lá em casa: "Mas hoje o meu
Samsung-Garrard Gradiente só toca mesmo embalo quente prá lembrar do teu calor..." e confesso, eu odiava!!! Tanto que fiquei uns dez anos sem ouvir o "maluco beleza" por conta da adoração que meu pai tinha pela "figura".

Mas não dá pra negar, Raul Seixas era um pensador fascinante, suas músicas eram coisas que ele acreditava, protagonizou histórias antológicas durante toda sua carreira...
O pai do rock nacional morreu em 1989 e é até hoje um dos bons músicos mais reconhecidos do nosso país.

Dentre as músicas do Raul as minhas preferidas são: Cachorro Urubu, S.O.S, Baby, Judas, Sociedade Alternativa, Coisas do Coração, Rockixe, Sunseed, Novo Aeon, Tu és o M.d.c da minha vida e Quando acabar o maluco sou eu. Fecho com o vídeo desta última...
Aos fãs de Raul:

Um comentário:

  1. LEGALZ a dika, tá na fila pra conferir o nosso roqueiro mais lembrado...

    JOPZ

    ResponderExcluir