domingo, 15 de novembro de 2009

Coração ou Razão???


Quem você “escutaria”? O coração ou a razão? Essas perguntas até parecem fáceis e qualquer um diria: “O coração, é claro”!!!
O problema é que todas as vezes que agi pela emoção, me dei mal. Impulsiva e imediatista, sempre acreditei nas coisas do coração e me jogava de cabeça em tudo... os resultados? Fraturas no crânio...
Por que algumas pessoas são prisioneiras de seus medos e mentiras? A Pseudolalia é uma doença que me assusta e vai “tomando” conta do cérebro de muita gente. Hoje em dia é muito complicado acreditar em alguém, até parece que as pessoas possuem mil faces, criam personagens com a estratégia de “marketeiro pessoal” e o pior é que os outros acreditam...
Conheço pessoas que vivem prometendo mudanças pessoais, mas nunca conseguem fazê-las, criam uma série de dificuldades para si mesmas e permanecem muitas vezes vivendo em situações desastrosas. Bom, será que elas também preferem a razão ao coração? Será que usam isso como desculpas?
Nós somos responsáveis pela forma como vivemos. Se estamos felizes ou infelizes, alegres ou tristes, passando por situações desconfortáveis, a culpa é toda nossa. As pessoas têm o insigth de mudar tudo na vida, mas não conseguem, não têm coragem, temem magoar alguém, ou evitam as exposições. Escuto dizerem: “Daqui a algum tempo resolverei a minha vida e tudo estará melhor”, adiam os momentos, os desejos, mas não conseguem deixar de escutar aquela voz interior que reclama uma revisão do rumo da vida.
Hoje em dia, há uma banalização de sentimentos, de aproximação... as pessoas confundem sexo com intimidade e esta ao meu ver, é a sensação de conhecer cada detalhe do outro, é a segurança, o conforto, a transparência, um sentir-se aconchegada, enquanto o sexo por sexo é casual, é desejo carnal...
Pergunto a você: Se nada o impedisse, que realidade viveria hoje? Está vivendo com quem gostaria de viver? O que será diferente daqui a alguns anos? A coragem?
A qualquer momento as pessoas podem parar tudo e escolher viver como querem.
Enquanto esperamos hipocritamente soluções mágicas e não fazemos nada, a vida se firma cada vez mais, como um rolo compressor a nos esmagar.
Alguns mentem para os outros, mas é mais trágico aquele que mente para si mesmo... isso sim eu considero um fracasso existencial.
E você? Quem você “escutaria”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário